amor aos animais
mais de 40 anos prestando serviços aos animais
   Rua Santa Clara, 327-A - Copacabana
   Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22041-011
   Localize no mapa >
home  >  serviço  >  vacinação e profilaxia  >  
VACINAÇÃO E PROFILAXIA

A vacinação é um dos cuidados mais importantes que devemos ter com o nosso animal de estimação. Através das vacinas o sistema de defesa do animal será estimulado a produzir anticorpos contra várias enfermidades, algumas doenças podem ser transmitidas dos animais para o homem. Vacinar é cuidar da saúde do seu animal e também das pessoas que convivem com ele.


Esquema de vacinação:


 Quadro Vacinação canina

Cães adultos que nunca foram vacinados ou filhotes que já passaram da época de vacinação devem receber 2 doses de vacina múltipla (intervalo de 21 dias entre elas) e 1 dose de vacina anti-rábica. Isso também vale para cães de procedência desconhecida, quando não se tem conhecimento ou certeza sobre o histórico de vacinação.


Além dessas vacinas, existe a imunização contra a leishmaniose ou calazar, uma importante zoonose (doença que pode ser transmitida ao homem pelo animal). Essa vacina é aplicada em regiões onde a doença é comum e deve ser antecedida de exames para detectar se o cão já tem a doença.


Não se deve vacinar filhotes com menos de 45 dias de idade, a menos que a cadela nunca tenha sido vacinada, pois as vacinas podem ser inativadas pelos anticorpos passados da mãe para a cria.

 


Quadro de vacinação de gatos

 

Gatos adultos que nunca foram vacinados ou filhotes que já passaram da época de vacinação devem receber 2 doses de vacina múltipla (intervalo de 21 dias entre elas) e 1 dose de vacina anti-rábica. Isso também vale para gatos de procedência desconhecida, quando não se tem conhecimento ou certeza sobre o histórico de vacinação. Nunca atrase a vacina anual de seu gato mais que um mês. Se acontecer isso, além da dose anual, pode ser que ele precise receber uma dose de reforço também.


Não se deve vacinar filhotes com menos de 45 dias de idade, a menos que a gata nunca tenha sido vacinada, pois as vacinas podem ser inativadas pelos anticorpos passados da mãe para a cria.

* (rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e leucemia felina, clamidiose)

 

Os quadros acima mostram todas as vacinas disponíveis no mercado. Cabe ao veterinário decidir o melhor esquema para cada animal.


Você encontra tudo o que precisa para o seu pet e ainda conta com o serviço de entre...

 Dicas e Curiosidades

É uma doença localizada geralmente na pele, causada por um fungo (Sporothrix schenckii). Vários ...

Belchior Chien Maria e Don Quixote Lille Thiffany
Formas de Pagamento
dinheiro, cheque, cartão de débito redeshop e visa electron, cartão de crédito visa, mastercard, diners e american express
Siga o INPA
Endereço
Rua Santa Clara, 327-A - Copacabana
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22041-011
Localize no mapa >       Telefones >