amor aos animais
mais de 40 anos prestando serviços aos animais
   Rua Santa Clara, 327-A - Copacabana
   Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22041-011
   Localize no mapa >
PROBLEMAS ARTICULARES EM CÃES E GATOS

A osteoartrite e a osteoartrose (artrite e artrose), afeta atualmente mais de 40 milhões de brasileiros. A incidência é de 80% nas pessoas acima de 50 anos. Esse distúrbio articular acontece devido ao desgaste normal que os tecidos sofrem com o passar do tempo. Quando envelhecemos, doenças ou lesões criam condições inferiores as ideais e os tecidos se desgastam mais rapidamente. Se esses processos continuarem, a destruição da cartilagem articular será acompanhada de endurecimento e formação de osteófitos, que são popularmente chamados de bico-de-papagaio, nas extremidades das articulações. O resultado é dor, deformidade e movimento limitado na articulação.

Como observar se seu animalzinho sofre de alguma doença osteoarticular:

  • Você alguma vez já observou que seu animalzinho demorou para se levantar quando você o chamou?
  • Já observou que seus movimentos não são tão rápidos e intensos como era há algum tempo atrás?
  • Ele já mancou ou "anda rebolando" e não agüenta muito tempo em pé quando é levantado pelas patas da frente?
  • Ele já não gosta mais de passear tanto como antes?
  • Fica mais tempo deitado, do que costumeiramente ficava?
  • Quando você o pega no colo, ele chora?
  • Quando você balança sua patinha ele chora?

Preste atenção, afinal nossos bichinhos também estão sujeitos a esses problemas.
Quase 40% dos animais que mancam, são portadores de problemas articulares, que na maioria das vezes acomete animais com mais idade. Mas devemos ficar atentos, pois os mais novos também não estão livres desse mal.
Nos cães, algumas raças possuem mais chances de desenvolvê-las, como é o caso dos Labradores, Pastores, Golden Retriever, Rotweillers etc. Até agora, o tratamento normal adotado é aliviar a dor com medicamentos a base de analgésicos e antiinflamatórios, o que não evita que os tecidos continuem se deteriorando e o que é pior, o animal medicado passa a não sentir dor e apóia seu peso em cima da lesão ajudando a piorar o processo.
Hoje já se sabe que a cartilagem degenerada pode ser reparada e reconstituída. O suprimento do corpo com substâncias naturais inibe a degeneração da cartilagem e ajuda sua restauração, substituindo a cartilagem doente por outra saudável.
O OSTEOCART é o único medicamento natural que reúne um grupo de aminoácidos específicos e antioxidantes, que estimulam as células do tecido lesado, a voltarem a funcionar normalmente. Dessa forma o tecido doente é substituído por um saudável, acabando com as dores naturalmente.
Ninguém melhor indicado para orientá-lo que seu Médico Veterinário, que irá saber se o seu animalzinho precisa ser tratado ou prevenido de tal doença, tomando a dose certa do OSTEOCART, no tempo necessário.
Fique atento e não deixe seu bichinho de estimação sentindo dor. Afinal, sabemos o quanto é ruim uma dor nas articulações.

Labyes - Especialidades Veterinárias


Você encontra tudo o que precisa para o seu pet e ainda conta com o serviço de entre...

 Dicas e Curiosidades

A leptospirose é uma doença infecciosa, de notificação compulsória, causada pel...

Belchior Chien Maria e Don Quixote Lille Thiffany
Formas de Pagamento
dinheiro, cheque, cartão de débito redeshop e visa electron, cartão de crédito visa, mastercard, diners e american express
Siga o INPA
Endereço
Rua Santa Clara, 327-A - Copacabana
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22041-011
Localize no mapa >       Telefones >